Hoje, a partir das 9h, haverá o evento em comemoração do aniversário de cinco anos de existência da Casa do Adolescente em Itaquaquecetuba.

A unidade oferece atendimento físico, psicológico e social de crianças e adolescentes entre os 10 e 20 anos. A parceria da prefeitura com o governo do Estado permite a participação de profissionais como psicólogos, assistentes sociais, ginecologistas, professores, entre outros para uma melhor orientação das crianças e dos adolescentes no aspecto social e pessoal.

Para quem não conhece, a unidade é fruto de uma parceria entre o executivo municipal e o governo do Estado que prevê o atendimento físico, psicológico e social às crianças e adolescentes de 10 a 20 anos.

A Casa oferece também cursos como, balé, capoeira, dança de rua, teatro, manicure, dança do ventre etc. Segundo a prefeitura, atualmente são atendidos cerca de 1,2 mil adolescentes. O objetivo do projeto é diminuir a vulnerabilidade juvenil no município. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. A Casa do Adolescente fica na avenida Emancipação, 37, no centro.