Pela primeira vez a Prefeitura de Itaquá promoverá a 1ª Semana de Combate à Violência. O evento será realizado entre os dias 21 a 28. Entre as atrações está a realização de aproximadamente 60 palestras sobre o tema. Elas serão direcionadas tanto para jovens como para adultos, como forma de conscientizar os grupos e estimular a cidadania entre eles. A informação foi repassada ontem pela manhã pelo secretário de Promoção Social, Elizeu de Miranda Corrêa, durante evento de aniversário de cinco anos da Casa do Adolescente, localizada na Avenida Emancipação, no Centro.

Ainda segundo o secretário, entre os parceiros estão: escolas e unidades do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e do Centro de Referência Especializados de Assistência Social (Creas) existentes no município.

Mulheres
Corrêa também adiantou que uma semana antes deste evento, logo após o Carnaval, serão realizadas festividades em alusão ao Dia Internacional da Mulher. A data é comemorada este ano no próprio dia de Carnaval. “Por conta disso, as atividades da mulher serão feitas em outro período”, observou Corrêa. Questionado sobre as atrações, o secretário destacou que elas serão reveladas em breve.

5 Anos
Com uma apresentação de balé contemporâneo e um café da manhã, a Prefeitura comemorou ontem os cinco anos de existência da Casa do Adolescente na cidade. Mais de 100 pessoas estiveram presentes no local, desde mães até os próprios jovens de 10 a 20 anos de idade atendidos no local.

O secretário de Promoção Social agradeceu a presença da população e ainda enalteceu o trabalho promovido no espaço desde 2006. “Este lugar é de extrema importância porque ele vem ajudando bastante na questão de prevenção dos jovens”, disse, referindo-se ao fato de que no local adolescentes têm a oportunidade de participar de oficinas gratuitamente. Para o secretário, tais ações diminuem problemas futuros, que podem ser ocasionados quando os jovens desperdiçam o tempo ocioso que têm.

Publicado por: Diário de Suzano
Em: 02/03/2011