Marília, 13, é promessa da natação na região

A nadadora suzanense Marília Marques, de apenas 13 anos, é um dos destaques da região no esporte (categoria infantil 2) e busca patrocínio para participar de uma clínica para aprimorar sua parte técnica, em Miami, Estados Unidos, em julho, e para disputar a Copa España, no Chile.

Em agosto de 2010, Marília participou da edição deste torneio com apoio da instituição em que estuda, o Colégio Lumbini, de Suzano. Marília cursa o 9º ano do ensino fundamental II. Na ocasião, ela foi eleita a melhor atleta da competição, conquistando medalhas de ouro nos 50m livre e 50m borboleta, e de prata nos 50m peito.

A jovem de 1,72m de altura, que já foi pré-convocada para a seleção brasileira, começou a nadar aos 8 anos. Um ano depois, já se sagrou campeã da Liga Aquática do Alto Tietê. Em 2008, com 10 anos, tornou-se campeã geral da Liga Aquática.

Hoje, Marília treina no Sport Club Corinthians Paulista, muitas vezes ao lado de grandes nomes da natação nacional, como Thiago Pereira e Poliana Okimoto. Em 2009, a suzanense recebeu uma homenagem do Corinthians como atleta revelação e, no ano passado, foi homenageada novamente como destaque.

Regiane Marques, mãe de Marília, é grande incentivadora e “patrocinadora” da atleta. Ela sabe de cabeça todas as conquistas da filha e espera conseguir uma empresa para auxiliar na carreira promissora de Marília. “A cada ano ela muda de categoria e o investimento para as competições aumenta. Estamos lutando para que alguma empresa confie no talento da Marília”, disse Regiane.

Principais resultados
Marília participou em 2010 do tradicional Torneio Kim Mollo, em Mococa, que reúne os principais atletas de cada categoria. Ela foi campeã dos 100m livre e 3ª colocada nos 200m medley. Ainda no ano passado, a atleta foi vice-campeã do Torneio Sudeste no nado borboleta. A competição reúne os 25 melhores atletas do Brasil, nas respectivas categorias. Marília já conquistou cinco medalhas de pratas e uma de bronze no Campeonato Paulista, além de disputar o Campeonato Brasileiro.

Publicado por: Diário do Alto Tietê
Em: 02/03/2011
Por: Rodrigo Barone