Atletas das categorias de base de diversas modalidades do município que se destacarem a partir deste ano poderão receber ajuda financeira extra e outros tipos de apoio da Prefeitura. É o que prevê o Projeto Suzano Olímpico, lançado na terça-feira pela Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação. O objetivo é garantir suporte para que as jovens revelações da cidade tenham condições de se aprimorar e chegar a disputar as Olimpíadas de 2016.

“O suporte financeiro é para que o jovem se mantenha no topo e esteja amparado para continuar sua trajetória. Muitas vezes, o atleta das categorias de base é obrigado a deixar o esporte porque precisa trabalhar para ajudar a família. Mas o nosso objetivo é justamente garantir o apoio necessário para que isso não aconteça, para que ele continue se aprimorando e com o mesmo rendimento que ele teria em um trabalho convencional”, explicou o secretário de Esportes, Lazer e Recreação, Fausto Pizzolato, durante a apresentação do projeto a coordenadores, técnicos e atletas.

De acordo com ele, o foco da iniciativa está voltado às modalidades conveniadas e equipes dos projetos Crianças de Ouro e Segundo Tempo.

Publicado por: Mogi News
Em: 03/03/2011