A sétima edição dos Jogos Interescolares MM Calçados vai começar no próximo dia 21 com a participação de 22 escolas. O evento conta somente com colégios particulares, exceto a Escola Municipal Caic que, em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes, está inserida como uma das integrantes. Os confrontos serão realizados no Cosmos Clube, Vila Santista e Clube de Campo, de segunda a sexta-feira, entre 14 e 18 horas.

O evento acontece durante todo ano letivo e é dividido em duas etapas: no primeiro semestre serão disputadas as modalidades futsal masculino e feminino (Sub-13, 15 e 18), futebol society (Sub-11), vôlei masculino e feminino (até 15 anos), basquete masculino (Sub-15), handebol (Sub-12) e queimada (até 10 anos).

Essas competições acontecem entre a primeira semana de abril até a primeira semana de junho. No segundo semestre, entre setembro e outubro, será a vez dos mais novos exibirem seus espíritos competitivos com o futsal (Sub-7, 9 e 11) e society 13, 15 e 18. Segundo o coordenador do evento, Marco Aurélio Miranda, o Kiko, as expectativas são as melhores possíveis para a realização dos Jogos Interescolares. “Acho que muitas escolas irão participar. Temos 22 colégios confirmados e imagino que neste ano teremos uma festa muito bonita. Este evento movimenta entre 1.000 a 1.100 crianças e jovens por semestre”, contou Kiko.

O atual campeão dos Jogos Interescolares é o Colégio Gutenberg, que nas últimas três edições conquistou dois títulos.

AberturaO desfile de abertura do evento acontecerá no dia 18 de março, no Clube de Campo, a partir das 19 horas, e a participação dos colégios é obrigatória. As duas escolas que apresentarem o melhor desfile ganham premiação de 1ª e 2ª colocada, assim como a melhor torcida ganhará uma premiação. Também será arrecadado alimentos para o Fundo da Secretaria de Ação Social.

Publicado por: Mogi News
Em: 09/03/2011
Por: Rodrigo Barone