O último dia de carnaval foi agitado para as crianças que foram ao Centro de Cidadania e Arte (Ciarte) ontem. A matinê animou a garotada, os pais e os avós presentes, que relembraram as antigas marchinhas tocadas por Solano e Banda Capadocia. Logo na entrada do Ciarte, os pequenos recebiam da coordenação um saquinho com confetes e serpentinas para brincar o carnaval.

De acordo com a integrante da equipe de coordenação do evento Bárbara Baldez, a matinê, que também foi realizada no domingo passado, sempre atrai muitas crianças e adultos, principalmente pessoas da terceira idade.

O evento agradou todos, como a dona de casa Iracema Maria dos Santos Dias, de 52 anos, que veio de Suzano para levar suas três netas para se divertirem no último dia de folia. “Elas adoram o carnaval, especialmente a mais velha, que tem 12 anos, e esse é um tempo que tenho para aproveitar a companhia das minhas netinhas”, disse Iracema.

Para a dona de casa Maria de Almeida, 42, a iniciativa de ter um evento de carnaval seguro e animado é muito interessante, pois seus três filhos puderam brincar e dançar a vontade. Maria disse que suas crianças gostam muito e nessa época procura levá-las às matinês, até mesmo o filho mais novo, de apenas 2 anos.

Já a empresária Milena Lopes, 34, levou seus dois filhos pela primeira vez para curtir o carnaval. “É o primeiro contato deles com uma matinê, agora eles sabem o que realmente é o carnaval, tanto que estávamos fazendo outro passeio em família, mas assim que soube (da matinê no Ciarte) trouxe os dois para se divertirem”, contou a empresária.

Pelo segundo ano consecutivo, a ajudante-geral Cíntia Roberta Assis Mariana de Carvalho, 31, participou da festa no Ciarte com sua filha e seus dois sobrinhos. Cíntia não deixa de levar as crianças para brincar no carnaval porque eles adoram pular e dançar.

Publicado por: Mogi News
Em: 09/03/2011
Por: Larissa Almeida