Delcimar Ferreira

Uma pesquisa feita pela agência Eumemo Ideias, em Mogi das Cruzes, sobre o comportamento digital de crianças e adolescentes entre 9 e 14 anos, mostra que o uso do e-mail ainda é bastante recorrente entre este público.

O levantamento feito em fevereiro deste ano revela que ao contrário do que muitas pesquisas apontam, os jovens de Mogi, pelo menos, afirmam usar o e-mail com grande frequência. Dos entrevistados, 84% disseram ter conta de correio eletrônico e 64% são “heavy users”, ou seja, fazem o uso constante da ferramenta. Entre a assiduidade, a maioria (36%) disse que lê de 3 a 5 dias por semana.

A Eumemo também quis saber qual o período de maior utilização da Internet e constatou que do total, 60% acessam a rede à tarde, ou seja, após a chegada da escola e  39% utilizam a “net” à noite.

Com relação as redes sociais em alta no momento, outra surpresa. Há uma diversificação das ferramentas utilizadas pelos adolescentes, ao contrário do que muitas empresas possam pensar que uma ou outra rede social seja “a preferida” deste público. O uso do MSN está na frente com 28%, seguido pelo Orkut, com 25% , o Facebook com 14% e o Twitter (13%). Outras plataformas foram mencionadas como o Formspring, Foursquare e o Flickr. A média é de três redes sociais para cada jovem pesquisado.

A pesquisa foi feita com jovens internautas de Mogi, de ambos os sexos, na classe AB.

Mais informações: http://www.facebook.com/pages/Eumemo-Ideias/125996894137495