A enxadrista Isabelle Tamarozi, que representa Mogi no Paulista, é elogiada pelo mestre internacional de xadrez Carlos Matinez

A enxadrista Isabelle Tamarozi -categoria Sub-12- se prepara para participar do Campeonato Paulista de Xadrez, que será realizado nos dias 12 e 13, em Catanduva, interior de São Paulo. A jovem talento de Mogi viaja para o local do torneio na próxima sexta-feira.

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel) auxilia na parte de transporte dos enxadristas e utiliza os praticantes do Clube de Xadrez Mogi das Cruzes (CXMC) como enxadristas reservas da equipe de Mogi nos Jogos Regionais e Jogos Abertos do Interior. Esta base os incentiva a serem os futuros representantes de Mogi na modalidade.

O mestre internacional de xadrez Carlos Martinez, que já representou o Brasil nas Olimpíadas de Xadrez em 2004, na cidade de Mallorca, na Espanha, sempre que possível, dedica um pouco de seu tempo para treinar a mogiana Isabelle.

“Trata-se de um talento fantástico. Para sua idade, ela (Isabelle) tem um jogo muito bom, com muitas possibilidades. Vi poucas jogadoras desta idade com este nível de jogo”, afirmou Martinez, que declarou sua vontade de treinar mais vezes com Isabelle. “Gostaria de me encontrar com ela mais vezes, mas sinto dificuldades devido à distância e custos de transporte”, disse o mestre internacional, que atualmente mora na capital paulista.

Super Copa
O presidente do CXMC, Claudio Tamarozi, está tentando organizar para o mês de setembro, a Super Copa de Xadrez, aproveitando a comemoração dos 451 anos da cidade de Mogi das Cruzes. “Este torneio é uma criação nossa e serve para incentivar as crianças da rede escolar da cidade a praticar o xadrez e massificar a modalidade”, disse Tamarozi.

Publicado por: Mogi News
Em: 09/03/2011