Ao colocar o seu bebê no berço, você imagina que ele está seguro, certo? No entanto, as coisas não são bem assim. Um novo estudo feito pelo Centro de Pesquisa do Hospital Nacional de Crianças, nos Estados Unidos, mostrou que, em média, 26 crianças são levadas ao hospital todos os dias após sofrer acidentes com berço, moisés e cercadinhos.

Os pesquisadores analisaram os dados do Sistema Eletrônico de Vigilância de Acidentes entre 1990 e 2008 e descobriram que mais de 180 mil crianças menores de 2 anos tiveram de ser socorridas por esse tipo de acidente.

Quedas, segundo o pediatra Gary Smith, autor do estudo e diretor do hospital, é o acidente mais comum. Por isso, nos Estados Unidos, a venda do berço com uma das laterais ajustáveis será proibida a partir de junho.

Aqui no Brasil, não existe dados específicos de acidentes com berço, mas os números do Ministério da Saúde mostram que 165 bebês menores de 1 ano morreram no ano passado decorrente de quedas de cama (seja da própria criança ou dos pais).

Publicado por: Mogi News
Em: 06/03/2011