Com menos de um ano de produção, a peça “Coisa de Menino-Boneco” mais uma vez se destaca no circuito artístico. Produzida pelo grupo mogiano Cia. Clara Teatral, a peça já foi apresentada em várias cidades do Estado de São Paulo e premiada em festivais nacionais e internacionais. A originalidade, criatividade, linguagem, performance e talento dos atores fizeram do espetáculo um sucesso. Prova disso é a sua nova temporada na capital. Até o dia 10 de abril o grupo se apresentará todos os sábados e domingos, às 16 horas, no Teatro Zanoni Ferrite (avenida Renata, 163, na Vila Formosa). O espaço foi conquistado com o apoio Prefeitura de São Paulo. Mais uma oportunidade para prestigiar a companhia teatral da cidade. Os ingressos custam R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia-entrada).

Os protagonistas da peça são dois amigos que têm muitas histórias para compartilhar. São adultos, mas ao mesmo tempo garotos, por conta da viagem que fazem aos seus velhos tempos, quando eram crianças. Toda essa recordação é encenada com o auxílio de um boneco de pano. O mascote vive situações de um dia de menino de forma divertida e poética, como assistir aos desenhos animados na televisão e se apaixonar pela heroína das histórias, usar o sofá como cama elástica, ser um maestro para a sua pipa, dentre outras coisas que navegam no imaginário de uma criança. O espetáculo faz uma reflexão a fatos que fazem parte do cotidiano dos pequenos.

“Coisas de Menino-Boneco” estreou em abril de 2010. Desde então, foi apresentado em várias cidades do Estado de São Paulo, como Itatiba, Itapecerica da Serra, Guarulhos, Sumaré, São José dos Campos, Jundiaí, dentre outras. Ao longo destes meses a produção foi indicada para o prêmio de melhor espetáculo, direção, trilha sonora, cenário e iluminação do 4º Festival Nacional de Teatro de Juiz de Fora; selecionado para o 38º Fenata (Festival Nacional de Teatro de Ponta Grossa); a Mostra de Animação/Bonecos de Ponta Grossa (PR); o XIX Feteco (Festival de Teatro da Unicentro), de Guarapuava (PR), e também para o Festival Internacional – 4º Entepola, dentre outras indicações. A conquista mais recente do grupo foi o fato de ser selecionado entre 282 grupos do Brasil para o Edital de Ocupação dos Teatros Distritais do Munícipio de São Paulo.

Publicado por: Mogi News
Em: 06/03/2011
Por: Suéller Costa