Gabriel Fortunato Soares, morador de Suzano, no bairro do Jardim Imperador, tem apenas 13 anos, mas é muito experiente quando o assunto é skate. Tido como uma das grandes revelações da modalidade no País, o garoto já teve seu reconhecimento sendo patrocinado por grandes empresas do seguimento como: Element skateboards, Emerica, Space skateshop, Yázigi Suzano e Estudiodoi2.
Em 2010, o atleta começou a participar de competições, liderando diversas etapas do circuito sampa skate, (evento realizado pela secretaria de esportes de São Paulo e Confederação Brasileira de Skate).

Entre as viagens, passagens por cidades do interior e litoral de São Paulo como: Olímpia, Santos, Guaíra, Barretos, São Jose do Rio Preto, sempre conquistando títulos para Suzano.A jovem revelação diz que o skate representa muito para ele: “A trajetória não é nada fácil. Mas sempre persisti para aprender as manobras. Quando queremos alcançar um objetivo temos que seguir treinando e aprendendo com os erros cometidos”, disse.

Referência para os garotos de sua idade, Gabriel critica a estrutura oferecida atualmente no município para prática da modalidade: “Infelizmente em Suzano o local destinado para a pratica do skate está totalmente desatualizado e sem manutenção. Porém, os skatistas de Suzano fazem de tudo para preservar o local no Parque Municipal Max Feffer”, destacou o jovem que fez uma revelação: “Eles inclusive estão produzindo um filme para mostrar a diversão e técnicas do skate suzanense. O nome do filme será: Entre outros Mil. A previsão de lançamento é para junho de 2011”, concluiu.

Expectativa
Nesse ano Gabriel Fortunato tem como objetivo evoluir seu skate e participar de diversos campeonatos para divulgar seu nome, mas com foco em filmar e fotografar para mídias especializadas divulgando seus patrocinadores.

O garoto fez questão de agradecer a Deus pelo crescimento na modalidade e deixou o contato para os interessados: “Quem quiser conferir mais notícias pode me acompanhar pelo blog: www.fortunatoskate.blogspot.com.

Publicado por: Diário de Suzano
Em: 06/03/2011