Um estudante de 14 anos foi agredido com golpes de corrente em frente à Escola Estadual Historiador Isaac Grimberg, no Jardim Santa Tereza, na manhã de ontem, em Mogi das Cruzes. O autor dos golpes é um aluno de 13 anos. A briga foi denunciada à polícia pela diretora. A vítima sofreu ferimentos leves.

A escola fica na rua Fernando Namura. Segundo o DAT apurou, horas antes de irem ao colégio, os dois estudantes haviam se desentendido. O garoto de 13 anos, então, foi para casa, pegou uma corrente e seguiu o aluno até a unidade de ensino. Já em frente à escola, a dupla tornou a se desentender e o mais novo passou a agredir o mais velho com golpes de corrente nas costas e cabeça.

Ao ser informada sobre a briga, a diretora Marina da Rocha acionou a Polícia Militar (PM). O aluno agredido foi encaminhado ao Hospital Luzia de Pinho Melo, onde ficou internado em observação.

O estudante de 13 anos foi levado para o 2° DP, em Brás Cubas, onde confirmou ter agredido o outro aluno. Ele foi entregue aos pais, que tiveram que se comprometer em apresentá-lo à Vara da Infância e Juventude. O caso foi registrado como ato infracional.

Mais agressão
Um dia antes, uma criança de 11 anos por pouco não foi linchada em frente à Escola Estadual Professor Ilson Gomes, no Jardim Ivete. A vítima contou na delegacia que, na quarta-feira, foi agredida por uma aluna com chutes e socos dentro da escola. A agressora teria prometido nova pancadaria no dia seguinte, mas a agressão só não ocorreu, porque os irmãos foram buscar a criança.

Publicado por: Diário do Alto Tietê
Em: 05/03/2011
Por: Deize Batinga