A enxadrista Isabelle Tamarozi ficou em segundo lugar no Campeonato Paulista Sub-12 de Xadrez, em torneio realizado no Sesc de Catanduva, no último final de semana. Por se tratar do primeiro torneio oficial do ano, o vice-campeonato foi considerado espetacular, tanto para Isabelle quanto para seu pai, Cláudio Tamarozi, presidente do Clube de Xadrez Mogi das Cruzes (CXMC). “O resultado foi dentro do previsto, já que tínhamos a meta de que ela ficasse entre as quatro melhores. Fiquei muito satisfeito”, disse Tamarozi.

Isabelle tomou de lição a mediana 11ª colocação do Paulista do ano passado e também ficou contente com a conquista do último fim de semana. “Senti que eu estava bem preparada. O resultado ruim no Paulista do ano passado serviu para mostrar que só vou conseguir crescer na modalidade se continuar estudando e treinando muito. Fiquei decepcionada com meu resultado em 2010, o que serviu de parâmetro para mim este ano”, disse a enxadrista de Mogi.

Os 16 participantes do torneio disputaram seis rodadas cada. Isabelle venceu quatro, empatou uma e perdeu a última rodada. Se a mogiana vencesse ou empatasse na última rodada, seria novamente campeã paulista, repetindo o feito de 2009, quando atuava pela categoria Sub-10.

Campanha
Mas isso não foi motivo de tristeza, mesmo porque a única derrota da campeã Sub-12, Catherine Lemos Vescovi, foi para Isabelle. “A partida que Isabelle definiu mais rápida e com menos jogadas foi contra Catherine. O título estava na mão dela, mas um erro no final da última partida a colocou em segundo lugar. Isso faz parte, principalmente se tratando de uma jovem de apenas 12 anos”, disse Tamarozi, pai de Isabelle. Catherine é filha de Giovanni Vescovi, atualmente o melhor enxadrista nacional.

Publicado por: Mogi News
Em: 15/03/2011
Por: Rodrigo Barone