O Clube de Campo de Mogi das Cruzes será palco do desfile de abertura da 7ª edição dos Jogos Interescolares MM Calçados, que será realizada hoje a partir das 19 horas. As duas escolas que apresentarem o melhor desfile ganham premiação de 1ª e 2ª colocadas, assim como a melhor torcida. O evento terá seu lado social, onde cada aluno levará 1 kg de alimento, que será arrecadado e distribuído para o Fundo Social da Secretaria de Ação Social.

Um dos organizadores do evento, Marco Aurélio Miranda, o Kiko, explica a importância do evento de abertura. “Além do lado social da festa do desfile de abertura, que é de fundamental importância é uma maneira de confraternizar as escolas participantes. Os prêmios, que serão entregues aos melhores desfile e torcida, também tornam o evento empolgante aos participantes”, explicou Kiko.

O proprietário da MM Calçados, Mauro Oban, é apaixonado por esporte e patrocina os Jogos Interescolares desde sua primeira edição. “Este será o sétimo ano do evento, que cresce a cada ano e cada vez mais recebe adesão das escolas. Lembro-me que há sete anos, o evento contou com apenas quatro escolas e nesta edição já temos 22”, relembra Oban, que como um fã do esporte, se sente honrado com o sucesso do torneio. “Para nós da MM Calçados é uma satisfação muito grande apoiar este evento. Não tem dinheiro que pague ver uma criança empolgada com as competições. O torneio reúne várias modalidades e até os alunos mais tímidos se rendem as competições, o que emociona a todos”.

O evento conta somente com a participação de colégios particulares, exceto a escola municipal CAIC, graças à parceria com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel). O evento acontece durante todo ano letivo e é dividido em duas etapas, sendo que no primeiro semestre serão disputadas as modalidades futsal masculino e feminino (Sub-13, Sub-15 e Sub-18), futebol society (Sub-11), vôlei masculino e feminino (até 15 anos), basquete masculino (Sub-15), handebol (Sub-12) e queimada (até 10 anos). As competições são entre a primeira semana de abril até a primeira semana de junho. No segundo semestre, entre setembro e outubro será a vez dos mais novos, com o futsal (categorias Sub-7, Sub-9 e Sub-11) e futebol society (Sub-13, Sub-15 e Sub-18).

Publicado por: Mogi News
Em: 18/03/2011
Por Rodrigo Barone