Atendendo ao requerimento da vereadora Renata Rodrigues (PSDB), feito em maio do ano passado, a prefeitura de Santa Isabel enviou um projeto de lei à Câmara que determina a redução de carga dos Auxiliares de Educação Infantil (ADIs) de 44h para 40h semanais. O projeto foi aprovado por unanimidade.

O objetivo dessa nova medida, segundo Renata, é amenizar a situação dos ADIs, pois eles cuidam diariamente de muitas crianças nas creches municipais. O trabalho é árduo, já que cuidar das crianças requer total dedicação e, sobretudo, atenção redobrada, pois eles são de diversas faixas etárias. De acordo com a parlamentar, diminuir a jornada de trabalho possibilitará a esses auxiliares que continuem seus estudos, aperfeiçoando ainda mais o trabalho com as crianças.

“Agradeço imensamente ao Executivo por se sensibilizar com o meu pedido. Temos que dar boas condições de trabalho para estes auxiliares, pois além de cuidadores de nossas crianças, são também educadores”, disse a vereadora.

A Renata informou que já entrou com um requerimento em que pede a diminuição de carga horária para todos os servidores públicos municipais também para 40 horas semanais.