Prefeitura cederá estádio municipal ao clube

O Clube Nippon de Arujá promove entre os dias 21 e 25 de março a 16ª edição do Torneio Intercâmbio Harmonia Brasil-Japão de Futebol, categoria sub 15. O torneio terá a participação de cinco equipes japonesas e cinco da capital paulista, entre elas Corinthians e Palmeiras.

O evento conta com o apoio da Prefeitura de Arujá que, por meio da Secretaria de Esportes, está cedendo as dependências do estádio municipal Armando Maiolino para a realização de várias partidas.

A competição foi dividida em dois grupos. No grupo do Japão, estão as equipes A e B do Sapporo, os times A e B do Shiga, além do clube Nara. No grupo brasileiro, além dos garotos corinthianos e palmeirenses, estão Juventus, Barueri e Diadema.

O regulamento prevê que as equipes de cada grupo enfrentam todas as outras do grupo rival, em partidas de 30 minutos, em turno único. O primeiro colocado geral disputa o título contra o segundo colocado. Terceiro e quarto melhores colocados disputam o terceiro lugar e quinto e sexto classificados disputam a quinta colocação.

O estádio municipal vai receber duas partidas todos os dias, entre a segunda e a sexta-feira. Os demais jogos e as decisões acontecem em dois campos do clube Nippon.

Para o secretário municipal de Esportes, Leandro Larini, o empréstimo do estádio é uma forma de retribuir o carinho que o clube Nippon ofereceu ao município, por ocasião dos Jogos Regionais promovidos em 2009: “Na época, o Nippon nos ajudou demais com suas quadras de tênis, de vôlei e basquete. Nada mais justo que retribuir a gentileza agora, como uma outra forma de agradecimento”.