O vereador Augusto de Jesus da Silva (PRB) solicitou ao Poder Executivo que seja providenciada a instalação de uma nova área de lazer para prática esportiva na Vila Santa Helena. O pedido foi apresentado durante a sessão ordinária da última terça-feira (15/03), na Câmara de Poá, e encaminhado nesta semana ao prefeito Francisco Pereira de Sousa (PDT). No documento, o parlamentar sugere que seja construído um espaço com campo de futebol e pista de caminhada no bairro.

A indicação elaborada pelo vereador Augusto de Jesus sugere ao Poder Executivo que a área de lazer seja instalada em um terreno localizado na rua Jorge Tibiriçá. O parlamentar solicitou limpeza da área e posterior implantação do projeto de lazer. “A construção de um campo de futebol, assim como de uma pista de caminhada, representará baixo custo para o município e um ganho significativo para a qualidade de vida da população que vive no bairro”, defendeu o vereador.

De acordo com Augusto, o terreno mencionado encontra-se tomado por mato, insetos e roedores. O parlamentar esclarece que a área já passou por limpeza anteriormente, mas que o serviço paliativo não resolve a situação, que tem deixado a população apreensiva. “A construção da área de lazer é sugestão dos próprios moradores que estão preocupados com possíveis danos à saúde. O pedido é legítimo já que o bairro também é carente de áreas de lazer”, enfatizou o vereador.