A Prefeitura de Mogi das Cruzes entregou na tarde de ontem para os moradores da Vila Cléo, no distrito de Brás Cubas, a 18ª unidade do Centro de Educação Infantil Municipal (CEIM) do pacote de 40 creches que deverão ser construídas e inauguradas até o fim de 2012.

O prefeito Marco Bertaiolli (DEM) reforçou o compromisso de inaugurar mais 21 prédios de educação infantil nos próximos 20 meses e confirmou para este sábado a entrega de mais CEIM. O estabelecimento especializado no atendimento de crianças com idade entre quatro meses e cinco anos funcionará no bairro da Vila Natal.

O prefeito aproveitou para antecipar a informação de que na segunda-feira assinará com a Secretaria do Estado da Habitação convênio para transferência de uma área da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) que fica no distrito de César de Souza para a Prefeitura. Nesse terreno, que fica na área central do distrito, a administração construirá uma das 40 unidades prometidas pelo prefeito na campanha de 2008.

No total, o governo municipal quer oferecer, até o fim do próximo ano, em todos os prédios, aproximadamente 5,2 mil vagas. “Nesse sábado vamos inaugurar na Vila Natal a 19ª creche. Nesse exato momento temos outras 13 obras em andamento e até a metade desse ano vamos abrir licitação para contratar outras oito escolas de educação infantil, incluindo essa no distrito de Cesar de Souza, cujo terreno será repassado pela CDHU à Prefeitura. A promessa será cumprida”, ressaltou o prefeito.

Aprovação
A creche inaugurada na Vila Cléo vai oferecer 110 vagas. O investimento da Prefeitura para a construção do prédio na rua Itaquaquecetuba ultrapassou os R$ 762 mil. De acordo com a secretária municipal de Educação, Maria Geny Borges Ávila, a nova creche será administrada pelo Instituto Amor Misericordioso, ligado à Igreja Católica. Cerca de 200 pessoas, entre lideranças políticas, pais, mães e representantes de moradores, participaram da cerimônia de inauguração.

Durante todo o evento e principalmente depois dos discursos das autoridades, muitos moradores elogiaram a qualidade da obra e dos equipamentos pedagógicos colocados à disposição das crianças que estudarão no local. A jovem mãe Jaqueline Teixeira falou em nome de todas as mães de alunos que receberão atendimento em período integral no estabelecimento: “Temos de agradecer ao prefeito, ao instituto e as tias que vão cuidar dos nossos filhos. Esse investimento é muito importante para as mães que precisam trabalhar e não têm com quem deixar seus filhos pequenos”, resumiu.

Publicado por: Mogi News
Em: 26/03/2011
Por: Bras Santos