Hoje, a partir das 9 horas, o Ginásio Municipal de Esportes “Professor Hugo Ramos” receberá uma grande festa do handebol, com o lançamento do Projeto “Mãos na Bola”, desenvolvido pela Prefeitura de Mogi das Cruzes. Voltada para crianças e jovens de 9 a 14 anos, a iniciativa busca massificar a modalidade na Cidade, incentivar a prática esportiva pela população e revelar novos talentos.

As inscrições para participar do projeto poderão ser feitas hoje, durante o evento, que contará com diversas atividades voltadas ao handebol. A equipe masculina que representa a cidade em competições oficiais como os Jogos Abertos do Interior estará no evento e os jogadores terão participação ativa no desenvolvimento do projeto, ao lado dos professores da Smel, em um modelo semelhante ao já utilizado com sucesso no programa “Escola de Tempo Integral”, da Prefeitura.

O Projeto “Mãos na Bola” compreende a realização de aulas de iniciação esportiva na modalidade, que serão realizadas em dois núcleos, localizados no Ginásio Municipal de Esportes e na EMESP Jovita Franco Arouche, no distrito de Braz Cubas.

Os destaques serão selecionados para a montagem das equipes de base da Cidade. Além disso, os responsáveis pelo projeto também farão um acompanhamento do rendimento escolar dos alunos. Mais informações pelo telefone 4798-5167.

Publicado por: O Diário de Mogi
Em: 26/03/2011