O Diadema foi o vencedor do Torneio Intercâmbio Harmonia Brasil-Japão de Futebol em cima do Corinthians. Na última sexta-feira, a equipe sub-15 do Timão perdeu na decisão da 16ª edição do campeonato. A competição é promovida pelo Clube Nippon de Arujá, com o apoio da Prefeitura de Arujá, e teve a participação de cinco equipes japonesas e cinco da capital paulista.

Os garotos do Corinthians perderam para equipe de Diadema, por 3 a 1. O Palmeiras, que enfrentou o Juventus, venceu por 2 a 0 e ficou com a terceira colocação. Já a equipe do Nara foi a única representante das equipes japonesas na fase final. Os orientais venceram o Barueri na ultima partida, por 3 a 2 e ficaram com o quinto lugar do torneio.

As equipes A e B do Sapporo e os times A e B do Shiga, também do Japão, foram os outros participantes da competição, que já é uma tradição do clube Nippon. Neste ano, pela primeira vez, algumas das partidas foram feitas fora das dependências do clube. Para isso, a Prefeitura de Arujá, por meio da Secretaria de Esportes, cedeu o estádio municipal Armando Maiolino.

O secretário de Esportes, Leandro Larini, o diretor de Esportes, Fábio André Souza, e o assessor da Secretaria, Beto Godoy, prestigiaram o evento. Eles acompanharam a partida entre Juventus e Nara, uma das oito realizadas no estádio.

Larini voltou a afirmar que o empréstimo do estádio foi uma forma de retribuir o carinho que o clube Nippon ofereceu ao município, por ocasião dos Jogos Regionais promovidos em 2009: “Na época, o Nippon nos ajudou demais com suas quadras de tênis, de vôlei e basquete. Nada mais justo que retribuir a gentileza agora, como uma outra forma de agradecimento”.