O prefeito de Mogi das Cruzes, Marco Bertaiolli (DEM), oficializou ontem, na Secretaria do Estado de Habitação, a transferência para a Prefeitura de um terreno que pertencia à Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) no distrito de César de Souza. No local, a administração pretende construir até o fim do ano uma creche com capacidade para atender até 110 crianças com idades entre quatro meses e cinco anos. O investimento previsto na construção do Centro de Educação Infantil Municipal (CEIM) é de R$ 1,2 milhão e a licitação deverá ser aberta nas próximas semanas.

Os detalhes da transferência do imóvel à Prefeitura foram informados no fim da tarde pela Assessoria de Imprensa do governo mogiano. De acordo com a assessoria, por volta das 16 horas, Bertaiolli reuniu-se na capital com o secretário estadual de Habitação, Silvio Torres, para a assinatura do convênio pelo qual a Prefeitura se comprometeu em construir uma creche na área liberada pela CDHU.

O prefeito ressaltou o bom relacionamento da cidade com o governo estadual: “Esta conquista é fruto do bom relacionamento que nós temos com o governo do Estado e construiremos no local mais uma creche e uma escola de educação infantil, com capacidade para mais de 100 crianças”, prometeu.

Qualidade de vida
O chefe de Governo Luiz Sérgio Marrano e a coordenadora municipal de Habitação Dalciani Felizardo também participaram da audiência realizada na capital. Ao final do encontro, o presidente da CDHU e secretário-adjunto de Habitação, Marcos Penido, outro participante da reunião, disse que a creche anunciada pelo prefeito garantirá mais qualidade de vida para 1,6 mil famílias que residem nos conjuntos construídos pela CDHU no distrito.

Publicado por: Mogi News
Em: 29/03/2011
Por: Bras Santos