A Diretoria Regional de Assistência ao Desenvolvimento Social – Mogi das Cruzes (Drads) vai promover um fórum regional de debates sobre drogadição. A ideia é tentar ampliar os serviços sociais para recuperação de dependentes com o auxílio de gestores de saúde. O evento deve ocorrer em abril. As informações foram passadas ontem pela diretora do órgão, Lílian Sanches, durante o 2º Encontro dos Gestores de Assistência Social.

De acordo com a diretora, as drogas representam, atualmente, a maior ameaça para crianças, adolescentes e adultos e, por isso, a Drads quer criar um fórum para debater o assunto. O objetivo do grupo será orientar familiares e amigos sobre como auxiliar na recuperação dessas pessoas.

Lílian espera que o evento ocorra na segunda quinzena de abril. “Vamos montar esse fórum na Drads e vamos começar a discussão, de preferência em abril. Em meados da segunda quinzena do mês”, afirma.

Saúde
O evento deverá contar com a presença de membros das pastas de Saúde da região. A diretora do órgão alega que a maioria das pessoas nessa situação não tem locais para efetuarem o tratamento. “A família não tem onde colocar esse jovem, menino ou pessoa. Por isso, a ideia do fórum para discutir de que forma essa família pode ajudar parentes e amigos a sair das drogas. Precisamos da saúde junto conosco”, finaliza.

Publicado por: Diário de Suzano
Em: 29/03/2011