O ministro da Educação, Fernando Haddad e a presidente Dilma Rousseff receberam no último dia 23, no Salão Nobre do Palácio do Planalto, em Brasília, os prefeitos dos 223 municípios contemplados pelo Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil, (Proinfância), para a firmar o convênio com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

A secretária de Educação de Itaquaquecetuba, professora Vera Garcia, junto com o secretário adjunto, Armando Tavares, o Armandinho, assinaram o Termo de Compromisso para a construção de três unidades educacionais de pequeno porte, creches e escolas de Educação Infantil nos bairros: Chácara dos Italianos; Jardim Maria Rosa e Parque Residencial Marengo. Cada unidade terá capacidade para atender 120 crianças.

Os recursos são da fase dois do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). A unidade do Proinfância, no Horto do Ipê, com capacidade para 150 crianças está com 60% da obra concluída e a expectativa da prefeitura é inaugurar no início de 2012.