A equipe Sub-17 do Mogi das Cruzes Basquetebol estreou bem no Campeonato Paulista Cadete ao vencer Poá por 84 a 60. O torneio é organizado pela Federação Paulista de Basquete (FPB) e a partida foi disputada no Ginásio Municipal Américo Franco, em Poá.

Apesar de se tratar de um torneio Sub-17, a maioria dos jogadores do time mogiano ainda são Sub-16, estudantes do Colégio Mello Dante, que fizeram parte da campanha vitoriosa da Taça São Paulo de Basquete Infantil em 2010, quando o colégio conquistou o título.

O treinador Caio Bueris, que também é assistente-técnico do time principal, frisou que está preparando a equipe para realizar um trabalho parecido com o do ano passado, quando Mogi teve um aproveitamento de 93.33% na Taça São Paulo. “Estamos estreando no Campeonato Paulista, que é muito mais disputado que a Taça São Paulo. Temos uma equipe entrosada, porém jovem, e nossa intenção é vencer alguns jogos e preparar os meninos para o ano que vem”, disse Bueris.

Os destaques da partida de quarta-feria foram os alas Alexandre Monteiro e Carlos Alexandre, cestinhas do jogo, com 21 e 19 pontos, respectivamente.

A segunda partida de Mogi na competição será na próxima quarta-feira contra o São Caetano, no Ginásio Municipal Professor Hugo Ramos, no Mogilar, a partir das 18 horas.

Publicado por: Mogi News
Em: 01/04/2011
Por: Rodrigo Barone