A Escola Ambiental de Mogi das Cruzes recebeu ontem cerca de 30 crianças da várias regiões do Estado de São Paulo, que visitaram as instalações da unidade e participaram das atividades voltadas para a preservação do meio ambiente.

As crianças, que estavam na região em razão do evento chamado de Adventure Camp, no qual atletas participam de caminhadas, corridas e outros esportes, passaram a tarde na escola.

As crianças conheceram o laboratório, em que puderam ter contato com o microscópio e ver organismos e estruturas de vegetais, visitaram a estufa, repleta de mudas de árvores nativas da mata atlântica, e passaram também pelas hortas e pelo jardim sensorial, onde sentiram o aroma, o sabor e a textura das plantas medicinais.

Minhocas
Outro local interessante e que atraiu olhares curiosos dos pequenos foi o minhocário de vidro (criação de minhocas). O passeio foi encerrado com uma deliciosa salada de frutas servida para as crianças. A Escola Ambiental de Mogi das Cruzes tem como objetivo formar educadores para trabalharem a questão ambiental com os alunos da rede municipal de ensino. O local recebe com frequência a visita de estudantes. Os educadores da Escola Ambiental também vão às escolas para ministrarem palestras sobre o tema meio ambiente. A escola fica no distrito de Jundiapeba.

Publicado por: Mogi News
Em: 03/04/2011
Por: Larissa Almeida