A Organização Não Governamental (ONG) Espaço Mogi “Mais cultura para todos” vai ampliar as oficinas que oferecem geração de renda e cultura, isso porque a entidade funcionará em um novo prédio, na rua Padre Álvaro Quinones Zuniga, 26, em Brás Cubas, que deverá ficar pronto dentro de 15 dias.

De acordo com a coordenadora do Espaço Mogi, Maria da Penha Daniel da Silva, existe a intenção de colocar em prática, além das oficinas de violão, de histórias e de garrafas pet, as aulas de produção de vídeo para que os jovens aprendam a utilizar os recursos multimídia do computador. “Com o tempo, talvez, implantemos novos cursos, conforme as necessidades que surgirem, mas, por enquanto, as oficinas que já são feitas na atual sede da ONG no Centro Esportivo Vila Jundiaí continuarão no novo prédio”, afirma a coordenadora.

Mesmo com mudança, o núcleo da Vila Jundiaí permanecerá e, segundo Maria, a intenção é colocar à disposição oficinas esportivas neste lugar. Atualmente, a instituição atende 70 crianças, que participam das atividades oferecidas, e 30 mulheres, que integram a oficina de garrafa pet, no qual aprendem a confeccionar bolsas, potes e arranjos, utilizando como matéria-prima as garrafas pet.

Em relação a essa oficina, Maria da Penha conta que as bolsas feitas do material plástico fazem sucesso, principalmente pela variedade de modelos: “A oficina tem um retorno muito positivo, as mães conseguem ter uma fonte de renda ao vender as bolsas”.

A ONG surgiu há cinco anos e tem como objetivo proporcionar cultura, educação e profissionalização para a população de Mogi. Com as oficinas conseguem ocupar o tempo ocioso das crianças, evitando que elas permaneçam na rua, vulneráveis à violência.

Para participar das atividades promovidas pela instituição, os interessados podem ir, por enquanto, ao Cento Esportivo da Vila Jundiaí, que fica na rua Jaguatirica, s/nº, Vila Jundiaí, no período das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30, de segunda a sexta-feira. A entidade que recebe subvenção da Prefeitura de Mogi, aceita doações de garrafas pet. Todas as oficinas são gratuitas.

Publicado por: Mogi News
Em: 03/04/2011