O Comando do Patrulhamento de Área Metropolitano de Mogi das Cruzes (CPA/M-12) deverá divulgar nos próximos dias o resultado da campanha realizada ontem, Dia do Desarmamento Infantil, para o recolhimento de armas de brinquedo e conscientização de crianças e adultos sobre os riscos de se manter uma arma de fogo em casa.

O evento, que contou como o apoio do Grupo Mogi News, foi realizado durante todo o dia na entrada do CPA/M-12, na área central da cidade, e foi bem recebido por motoristas e pedestres que passaram pelo local. Policiais militares temporários e representantes do Grupo Mogi News utilizaram fantasias e distribuíram folhetos, balões de ar e doces para sensibilizar a população. As crianças que levaram as armas de brinquedo receberam em troca gibis e outros materiais de leitura.

A dona de casa Bruna Alves Garcia elogiou a iniciativa do comando da PM e do Grupo Mogi News: “É pelas crianças que devemos começar o processo de conscientização, elas aprendem com mais facilidade”, comentou Bruna, que estava caminhando em direção ao centro com o filho Luiz Alves da Costa.

O estudante Fernando Aguiar, de oito anos, acompanhou a equipe do jornal e aproveitou para conhecer o projeto. Ele folheou gibis e conferiu algumas armas deixadas no local logo pela manhã: “O melhor é ler os gibis, mas acho que isso (entrega da armas) é bom para todos”, argumentou.

O coronel Antônio Carlos Imperatriz, comandante do CPA/M de Mogi aprovou a movimentação diante da sede da Policia Militar na cidade: “Em 25 anos de trabalho, essa é a primeira vez que vejo toda essa agitação diante de um comando de área. Mas essa é uma bagunça organizada que vale a pena. Estamos incentivando o desarmamento infantil o promovendo a conscientização nas crianças e adultos”, destacou oficial que responde pelo policiamento preventivo e ostensivo em todo o Alto Tietê.

Publicado no: Diário do Alto Tietê
Em: 16/04/2011
Por: Bras Santos