As unidades das Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatecs) de Mogi das Cruzes e Itaquaquecetuba oferecerão 320 vagas de cursos para estudantes da região. Os interessados em participar dos cursos de ensino superior da instituição podem se inscrever no processo seletivo para o segundo semestre até 8 de junho. A taxa de inscrição é de R$ 70. O exame será aplicado em 3 de julho. Os alunos que estudaram integralmente em escolas públicas podem ser beneficiados com o Sistema de Pontuação Acrescida, que concede bônus 10% na avaliação.

De acordo com a assessoria de Imprensa do Centro Paula Souza, que administra as Fatecs, na unidade de Itaquá há 80 vagas para os curso de Gestão Comercial (tarde e noite) e 40 para o de Secretariado (manhã). Em Mogi, os alunos podem concorrer a 80 vagas em Agronegócio (tarde e noite), 80 vagas do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (tarde e noite) e 40 vagas na turma de Gestão de Recursos Humanos (manhã).

Para participar do processo seletivo, o candidato dever ter concluído ou estar cursando o ensino médio, desde que no ato da matrícula comprove a conclusão do curso. As inscrições deverão ser feitas somente no site http://www.vestibularfatec.com.br.

O candidato deve preencher a ficha de inscrição e o questionário socioeconômico, imprimir o boleto e pagar a taxa no valor de R$ 70 em qualquer agência bancária. O Manual do Candidato, que apresenta datas, normas e orientações para o processo seletivo, estará disponível nos próximos dias para download gratuito no site http://www.vestibularfatec.com.br.

Inclusão Social
O Sistema de Pontuação Acrescida proposta pelo Centro Paula Souza concede bônus de 3% a estudantes afrodescendentes e de 10% ao alunos da rede pública (municipal, estadual ou federal). Caso o aluno esteja nas duas situações, recebe 13% de bônus. O candidato deve informar sua condição no momento da inscrição. A comprovação de que cursou integralmente o ensino médio em unidades de ensino público será exigida no ato da matrícula por meio da apresentação do histórico escolar ou da declaração escolar.

Publicado por: Diário do Alto Tietê
Em: 03/05/2011
Por: Cibelli Marthos