Até 2012, Ferraz ganhará quatro escolas de ensino fundamental e três centros de educação infantil, beneficiando 5.485 crianças. As unidades serão construídas nos bairros Vila Santo Antônio, Jardim Juliana, Vila São Paulo, Jardim Temporim e Parque São Francisco.

Além disso, estão ocorrendo reformas e ampliações em algumas escolas, como na Escola Municipal Ensino Fundamental (Emef) Prefeito Ângelo Castelo, no Jardim Castelo, e na Emef Ruy Coelho, no Jardim São Giovani. Ao todo, incluindo as construções, ampliações e reformas, o investimento será de R$ 3,5 milhões.

A unidade do bairro Vila Santa Antônio será um Centro de Educação Unificado com capacidade para atender mil alunos da educação infantil ao 9º ano do ensino fundamental. No Jardim Juliana, será instalado uma unidade do Serviço Social da Indústria (Sesi), além de uma escola estadual, ambas de ensino fundamental, e que vão atender 2.310 crianças. O bairro que também vai receber uma escola estadual é o Vila São Paulo, para 1.575 alunos.

Os três centros de educação infantil deverão ser entregues até dezembro, segundo a prefeitura. Um será instalado no Vila São Paulo, outro no Jardim Temporim e o terceiro no Parque São Francisco. Além dessas unidades, a prefeitura afirmou ainda que, para este ano, as obras de ampliação nas Emefs Manoel Gomes dos Santos, no Jardim Anchieta; Vereador Mário Martinelli, no Jardim do Castelo; e a Vereador Elias Andere, no Vila Arbame, serão entregues.

Outras escolas também serão reformadas, no qual as obras deverão ser concluídas até o começo do ano que vem. Estas são: Emefs Prefeito Ângelo Castelo, Professor Ruy Coelho; Antônio Schiavinati; Nurimar Martins Hiar; Maria da Glória Dias Horvath; Maria Andena Costa; e Antônio Bernardino Corrêa.

Publicado por: Diário do Alto Tietê
Em: 03/05/2011
Por: Ariane Noronha