Quarenta oito alunos farão parte do Parlamento Estudantil 2011, lançado oficialmente na tarde de ontem. A iniciativa oferece aos jovens das redes municipal, estadual e particular de ensino de Mogi das Cruzes a oportunidade de conhecer o trabalho do Legislativo.

A partir de hoje, as escolas receberão o Manual do Candidato e a ficha de inscrição, que poderão ser feitas até 1º de julho. O documento também está disponível no site da Câmara: http://www.cmmc.com.br. Cada escola poderá encaminhar um projeto por categoria.

No total, serão selecionados 16 estudantes mogianos de cada nível, sendo vereadores mirins, do 3º ao 5º ano do ensino fundamental; juvenis, do 6º ao 9º ano do ensino fundamental; e jovens, do 1º ao 3º ano do ensino médio.

Para participar, os alunos interessados deverão criar projetos de lei de qualquer área. Após uma seleção interna de cada escola, as instituições de ensino protocolarão na Câmara os três melhores, um em cada grupo.

A escolha dos 48 participantes será feita por uma comissão especial formada pela Câmara. Serão usados os critérios de criatividade, originalidade, pertinência, correção gramatical, concisão e clareza. Os nomes serão divulgados em 8 de agosto.

O lançamento do projeto contou com a presença do presidente do Legislativo, Mauro Araújo (PSDB), o autor do projeto criado em 2009, o vereador Jolindo Rennó Costa (PSDB), e a secretária municipal de Educação, Maria Geny Borges Ávila Horle.

Publicado por: Mogi News
Em: 03/05/2011