Em parceria com a Secretaria de Saúde, a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) vacinou 181 alunos contra gripe em Suzano. Foram feitas ontem duas sessões de vacinação. A primeira pela manhã e segunda no início da tarde. As vacinas fazem parte da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe que vai até o dia 13 de maio. A pedido da Apae, profissionais da saúde foram até a entidade fazer a prevenção.

Além dos alunos, foram vacinados também 25 funcionários. O presidente da Apae de Suzano, João Jurandir Simões Junior, explicou como foi a ideia de aproveitar a campanha para vacinar os alunos. “Já é o quarto ano que nós vacinamos as crianças aqui na Apae. Foi feito um trabalho para preparar um local para fazer a vacinação. Nós vacinamos todos os alunos e por sermos uma unidade de saúde, todos nossos funcionários também foram imunizados”.

O presidente falou ainda da necessidade da imunização. “Algumas síndromes baixam a imunidade dos alunos. Por isso é importante tentar evitar essa doença e a vacina não tem nenhuma contra indicação”.

A Secretaria de Saúde disponibilizou as vacinas e enfermeiras para fazer a aplicação. “É muito bom vacinar. A gente previne doenças, principalmente se tratando das crianças da Apae. Nós temos um cuidado maior com eles. Os alunos apresentam maiores risco de contaminação”, explicou a auxiliar de enfermagem Maria Regina Diniz.

A campanha vacina gestantes, crianças com idade entre seis meses e dois anos, idosos e profissionais da saúde. A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe prossegue até o dia 13 de maio.

Publicado por: Diário de Suzano
Em: 05/05/2011