As disputas da 7ª edição dos Jogos Interescolares, que contam com 18 escolas particulares – reunindo 93 equipes -, recomeçam hoje no futebol de salão masculino, quando começam a ser definidas as equipes para disputar as semifinais. O evento começou com um total de 34 equipes. Agora a competição, em sua segunda fase, reúne 18 times divididos em dois grupos nas categorias sub-13, sub-15 e sub-18. No feminino, faltam definir os posicionamentos das agremiações das classes sub-15 e sub-18 (chave A) para a semifinal. Gutenberg e Santa Mônica vão fazer a final da classe sub-13. Todos os jogos que apontarão os campeões estão programados para o próximo dia 29, a partir das 12h30, no ginásio do Clube de Campo de Mogi das Cruzes (CCMC).

A etapa que apontará os finalistas do futsal masculino começa a ser disputada hoje e se estende até o próximo 18. Em suas respectivas categorias, os times foram divididos em duas chaves com três equipes. Cada escola fará duas partidas, sendo que os dois melhores avançam nos Interescolares. Os confrontos são realizados nos ginásio do Vila Santista e da Master.

Já as partidas de futebol soçaite começam amanhã no campo do Bras Cubas Soccer, localizado no Distrito de Braz Cubas. A competição da categoria sub-11 possui sete equipes, que foram divididas em dois grupos – com quatro e 3 agremiações. Após os duelos em cada chave, somente os dois melhores vão para a semifinal programada para o próximo dia 25.

Além disso, os Interescolares, com apoio das Lojas MM Calçados, reúne competições de voleibol – masculino e feminino – e basquetebol masculino sub-18.

No voleibol são 8 times no masculino e 8 no feminino. A modalidade vive a fase de classificação, que começou no último dia 25 e tem previsão de término no próximo dia 10. Já o basquete começou na última segunda-feira. A classe possui 8 equipes.

Publicado por: O Diário de Mogi
Em: 05/05/2011
Por: Gerson Lourenço