Os alunos da Escola Municipal Professora Cenira Araújo Pereira, na Chácara Guanabara, participaram, na tarde de quarta-feira, do projeto “Futsal na Escola – Um sonho olímpico começa aqui”, realizado pela equipe de futsal sub-20 Grêmio Mogi das Cruzes/Smel. A unidade é a sétima escola visitada neste ano e atende 260 crianças em período integral.

O objetivo do projeto é inserir as crianças no esporte por meio de um dia de aula de futebol e palestras ministradas pelo treinador Juliano Martins, o Jabá. “O projeto é ótimo e as crianças e os professores gostaram muito. A iniciativa é válida, principalmente para as escolas mais distantes como a nossa, em que as crianças não têm oportunidade de assistir uma partida ou treinamento de uma equipe profissional”, acrescentou a diretora da unidade escolar, Elizabeth Maria Martinazzo.

Ideia
A iniciativa foi criada pelo coordenador da equipe, Amós Martins, e possibilita o contato das crianças com os atletas. “Começamos o projeto em 2009 e, a cada encontro, vemos a troca entre os jogadores e as crianças”, disse Martins.

Publicado por: Mogi News
Em: 06/05/2011