Está marcado para o próximo dia 25 de maio, às 10 horas, o lançamento da pedra fundamental do início das obras de construção do prédio da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), que será erguido na via Perimetral, no Rodeio.

Além disso, o prefeito Marco Aurélio Bertaiolli (DEM) convidou toda a população para participar do evento da campanha junto ao Fundo Social de Solidariedade de Mogi, que irá recolher moedas em diversos pontos de coleta espalhados pela cidade. O objetivo é presentear a próxima cidade que for contemplada com uma unidade da AACD na edição do Teleton 2011, programa que irá ao ar em outubro no SBT.

O valor que será arrecadado em escolas, entidades e órgãos públicos e deve expressar a gratidão do povo mogiano não foi estipulado. “Vale o quanto a gente conseguir, desde que seja o que a população mogiana realmente queira doar em forma de gratidão por este presente que recebemos, que é a AACD”, destacou o prefeito.

Ele anunciou ainda que a empresa vencedora da licitação deve ser divulgada até a próxima quarta-feira e deve concluir o prédio em seis meses após o início dos serviços.

Ontem, durante uma reunião no gabinete, o prefeito contou com um número considerável de participantes – entre autoridades e a população mogiana. Bertaiolli detalhou todo o processo de participação da seletiva até, finalmente, ver Mogi ser escolhida para receber a unidade da AACD, em novembro do ano passado. “Essa participação dos mogianos é fundamental para mostrar que estamos de braços abertos para receber esta entidade social grande que vai ajudar muito quem precisa. Além disso, com a campanha de arrecadação de moedas, poderemos ensinar nossas crianças a guardar para ajudar o próximo”, disse. A unidade da AACD será instalada em um terreno de 5 mil metros quadrados, terá 33 salas, além de uma oficina de fabricação de órteses e próteses.

O presidente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Mogi, Alfredo Casella, estava emocionado. “Vamos, com certeza, arrecadar moedas com nossas famílias atendidas para presentear a próxima cidade que irá receber um equipamento tão importante quanto a AACD. Vale ressaltar que a associação caminha junto com a Apae, e a partir do momento que vem para Mogi, os caminhos das duas entidades irão se cruzar, facilitando o atendimento a quem mais precisa”, afirmou.

Acostumado a trabalhar com campanhas sociais, o presidente do Lions Clube Centro, Joaquim Custódio, declarou apoio à campanha. “Sabemos o quanto uma pequena ajuda se transforma em um ato muito importante. Vou levar a campanha em todas as reuniões de nossos associados e multiplicar estas moedas. A AACD é uma entidade séria, e precisamos agradecer o presente que Mogi recebeu”.

Publicado por: Mogi News
Em: 11/05/2011
Por Jamile Santana