A seleção Sub-18 da Liga Municipal de Futebol de Mogi das Cruzes enfrenta Embu das Artes hoje, às 15h30, no Estádio Municipal Francisco Ribeiro Nogueira, o Nogueirão. O jogo vale vaga na final da fase regional dos Jogos Abertos da Juventude. Na preliminar, às 14h30, Taboão da Serra e Cotia fazem a outra semifinal.

A decisão acontece amanhã, às 14h30. Em caso de classificação do selecionado mogiano, o jogo que apontará o campeão regional será disputado, também no Nogueirão.

Os Jogos Abertos da Juventude reúne jogadores até 18 anos. Esta é a primeira vez que a Seleção da Liga, que conta com o apoio da Secretaria de Esportes e Lazer do município, participa da disputa.

Em preparação para o pega desta quinta-feira, o técnico Anderson Pereira da Silva comandou treinamento nesta segunda, terça e quarta no Centro Esportivo do Socorro. “A expectativa é possamos colocar em prática o que foi apresentado nos treinamentos”, disse o treinador.

A classificação dos mogianos às semifinais foi garantida com a vitória sobre Itaquaquecetuba nos pênaltis (5 a 4), após empate de 0 a 0 no tempo regulamentar, em partida realizada na tarde do último dia 5 de maio, no Nogueirão. O goleiro Kainan defendeu a primeira cobrança dos tiros livres diretos dos visitantes e garantiu a permanência de Mogi na disputa.

Durante o tempo regulamentar, o selecionado mogiano desperdiçou uma cobrança de pênalti. Jé cobrou e o goleiro Rodrigo, de Itaquá, espalmou para fora.

Publicado por: O Diário de Mogi
Em: 12/05/2011