A população de Mogi ganhou mais um espaço para a prática de atividades físicas e aulas de iniciação esportiva. A Prefeitura preparou uma grade de atividades gratuitas e monitoradas por profissionais especializados para atender crianças e idosos no Parque Leon Feffer. Há uma unidade da Academia da Terceira Idade (ATI) e da Academia para Pessoas Especiais (APE).

As inscrições para participar de qualquer uma das atividades oferecidas pela Prefeitura no espaço podem ser feitas no próprio parque ou pelo telefone (11) 4729-6356. No caso das aulas de modalidades esportivas, podem participar crianças e adolescentes de8 a14 anos. Estão disponíveis aulas de atletismo, de futebol, de vôlei e de handebol. Estas atividades fazem parte do projeto Viva Mais Esporte.

“O Parque Leon Feffer tem uma característica de prática esportiva e de atividades de lazer, além de ser um local de fácil acesso para a comunidade. Estamos realizando diversas melhorias no espaço e aproveitando para oferecer à população uma série de atividades que ajudarão na melhoria da qualidade de vida das pessoas”, destacou a responsável pelo local, Lucila Manzatti.

Mais atividades
Ela lembra que o espaço verde existente no parque também será aproveitado. Neste caso, será realizado o projeto Caminhada Verde, às segundas e quartas-feiras, das 7h00 às 7h50. “Os participantes, além do espaço e do contato com a natureza, também terão o acompanhamento de um profissional especializado, o que faz toda a diferença”, disse Lucila.

Também às segundas e quartas-feiras, serão realizadas aulas de ginástica e de dança. Serão abertas duas turmas, que terão aulas entre 15h00 e 15h50 e entre 16h00 e 16h50. Neste caso, os participantes deverão ter a partir de 15 anos de idade.

Publicado por: Mogi News
Em: 13/05/2011