O programa Bolsa Universidade da Secretaria de Estado da Educação está com inscrições abertas até hoje. A Diretoria de Ensino de Suzano – que abrange as escolas da cidade, e de Ferraz de Vasconcelos – está com 13 vagas disponíveis. A iniciativa concede bolsas de estudos aos universitários interessados em atuar aos finais de semana como educadores do programa Escola da Família em escolas públicas.

Os bolsistas desenvolvem atividades compatíveis com a natureza de seu curso de graduação, ou de acordo com as suas habilidades pessoais. Em contrapartida, a Secretaria de Estado da Educação custeia 50% do valor da mensalidade do curso,  até o limite de R$ 267, e o restante é  assumido pelas Instituições de Ensino Superior.

Além de Suzano, a Diretoria de Ensino de Mogi das Cruzes, que engloba as regiões de Biritiba Mirim e Salesópolis, está com 32 vagas abertas para o programa.

Candidatura
Para se candidatar é preciso estar regularmente matriculado em uma instituição de ensino superior conveniada por meio do programa à Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE). Os candidatos também não podem receber outro tipo de bolsa ou financiamento, que provém de recursos públicos. Além disso, os estudantes precisam ter disponibilidade para atuar como educador universitário aos finais de semana. Os interessados devem acessar o site http://www.escoladafamilia.fde.sp.gov.br, e realizar a inscrição.

Processo
Após as inscrições, os candidatos terão até o dia 17 deste mês para entregar a relação de documentos na Diretoria de Ensino. Depois disso, as fichas de inscrições são submetidas à aprovação das Instituições de Ensino Superior e das Diretorias de Ensino. Sendo aprovados, os bolsistas serão encaminhados ao início das atividades nas escolas.

Publicado por: Diário de Suzano
Em: 13/05/2011