As seleções regionais de São Paulo estão preparadas para a 18ª edição do Troféu Kim Mollo, que acontece entre hoje e amanhã na cidade de Mococa.

Representando Suzano e integrando a 8ª Região (Suzano, Mogi das Cruzes, Santo André, São Bernardo e São Caetano), a jovem revelação Aline Kiyome Nakao, de apenas 13 anos, segue os passos do ídolo Felipe França e espera alcançar bons resultados para natação suzanense: “Estou motivada e espero conquistar um bom resultado, para quem sabe integrar a Seleção Paulista”, disse e tímida nadadora.

Revelada no Projeto Crianças de Ouro da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação (Smerl), a rotina da atleta tem uma carga de treinamentos de segunda à sábado, durante três horas por dia. Tudo isso sob os olhares atentos do professor Diego Fernando da Cunha Peña, responsável por moldar a atleta: “Ela tem muito potencial e é uma aposta de nossa equipe. Pela determinação e empenho nos treinamentos não tenho dúvida que será uma grande atleta no futuro”, disse.

O Kim Molo é uma prévia do Campeonato Paulista que acontecerá entre os dias 11 e 12 de junho, em Guaratinguetá.

Kim Molo
O campeonato contará com sete delegações, sendo a 1ª e a 8ª Região com a equipe completa sendo 72 nadadores. No total, participarão 428 atletas das categorias petiz a juvenil. O Troféu Kim Mollo é uma das competições mais aguardadas pelos atletas que se empenham em fazer parte da equipe.

Para muitos, é a oportunidade de defender pela primeira vez uma seleção e o clima de descontração e amizade é o diferencial do campeonato. Além disso, a arquibancada fica lotada de pessoas que torcem em todas as provas pelos jovens nadadores. As etapas da manhã terão início às 8h30 e da tarde às 15 horas. Ás 14h45 de hoje acontecerá o desfile das delegações e a cerimônia de abertura.

A atual campeã do Troféu Kim Mollo é a delegação da 1ª Região que buscará manter a hegemonia em busca do 12º título consecutivo.

Publicado por: Diário de Suzano
Em: 14/05/2011