Uma caminhada será realizada em Itaquaquecetuba para promover o combate aos abusos sexuais à crianças e adolescentes. Depois dos dados divulgados pela polícia, que mostram mais de um caso por dia na cidade, será realizada na próxima quarta-feira a segunda Caminhada Pelo Fim da Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes. Quem está promovendo o evento é o Conselho Comunitário de Segurança (Conseg).

Para os idealizadores da caminhada, esse número divulgado, 392, não mostra a realidade da quantidade de casos. Para o presidente do conselho, Joelson Miranda, o número é muito maior, mas as pessoas não denunciam.

O presidente esclareceu os motivos da caminhada. “Queremos mostrar que esse é um problema que pode estar ao lado de qualquer pessoa. Nós vamos mostrar e importância de se denunciar para coibir esses crimes”. Para essa edição do evento as expectativas são de crescimento na aceitação popular. “Estamos esperando um número maior de pessoas. Queremos chamar atenção para esse problema e tentar diminuir os casos”.

A caminhada acontece na próxima quarta-feira. A concentração e saída será às 9 horas em frente à Escola Estaudal Professora Dulce Maria Sampaio, na Avenida Gonçalves Dias, nº 961, no Parque Marengo. O término está programado para as 12 horas e a caminhada acaba na Avenida Ferreira de Menezes, nº. 518, também no Parque Marengo. Ao final será feita uma confraternização com shows, refrigerantes e pipoca.

A organização do evento pede para quem participar da caminhada usar camiseta branca.

Publicado por: Diário de Suzano
Em: 15/05/2011