Rafael Puertas de Miranda é um professor de 31 anos (completados na quinta-feira passada) que, além de toda a sua inteligência e de seu vasto conhecimento literário, é dinâmico e antenado com as novas tecnologias. Professor de Língua Portuguesa e Literatura nas redes pública e privada de ensino em Mogi das Cruzes, é o autor do livro de poesias “Rinoceronte em Cápsulas”, que fez de maneira independente e divulga de forma inusitada: utilizando o sistema bluetooth dos celulares.

E é nas salas de aulas que ele incentiva os alunos a escreverem e divulgarem seus textos. “Acho que tem muito jovem escrevendo, pouco jovem divulgando e menos ainda lendo”, defendeu. Amante da literatura brasileira, ele foi logo contando sobre sua pesquisa sobre as obras do escritor Fernando Pessoa.

A cada trecho de sua vida ou de sua experiência como professor contado ao Mogi News, Miranda corria até uma de suas prateleiras recheadas de livros para exemplificar suas afirmações. No domingo que vem, os leitores do Mogi News terão a honra de acompanhar os artigos do professor, que falará sobre temas atuais e indicará bons livros. Mas, até lá, é possível acompanhar suas obras divertidas, irônicas e impecáveis nos blogs poesiaemcurso.zip.net e oleitordesimesmo.blogspot.com.

Leia a entrevista completa aqui.

Publicado por: Mogi News
Em: 15/05/2011
Por: Jamile Santana