O artista plástico Belini Romano firmou uma parceria com o Núcleo Setorial de Escolas Particulares, da Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC), e fará uma escultura artística com as armas de brinquedo recolhidas na Campanha do Desarmamento Infantil, até o dia 10 de junho.

Agora, as escolas municipais também estão participando do recolhimento das unidades que, inicialmente, estava sendo feito apenas em escolas particulares do município. A participação das unidades de ensino da rede pública estadual estáem negociação. Segundoo coordenador do núcleo, Renato Moretti Pereira de Faria, outros artistas serão convidados a confeccionar a escultura dependendo do volume de armas que forem arrecadadas.

A Prefeitura de Mogi fará o transporte das armas de brinquedo até o galpão onde a escultura ganhará vida. A exposição da arte será itinerante, em prédios públicos e colégios da cidade e começará no dia 27 de junho. Belini é autor do monumento “Bandeirante”, localizado na rodovia Mogi-Dutra, logo na entrada da cidade. A escultura tem13 metrosde altura e 5 de largura, pesa 3 toneladas e foi confeccionada em aço inoxidável.

Publicado por: Mogi News
Em: 18/05/2011
Por: Jamile Santana