A equipe Taekwondo Maninho conquistou 21 medalhas na última etapa do Campeonato Paulista de Taekwondo, realizada no Tênis Clube da cidade de São José dos Campos, no fim de semana passado. O torneio foi organizado pela Federação de Taekwondo do Estado de São Paulo (FTES).

Ao todo, foram conquistadas 12 medalhas de ouro e nove de prata na categoria Formas e Kyorugui, na qual a equipe disputou as competições de base, como faixas coloridas, e avançadas, como faixas pretas. A equipe contou com atletas nas categorias infantil, adulto e máster, no masculino e no feminino.

A atleta Stela Sayuri, que ficou com o título brasileiro infantil em 2010, foi campeã paulista júnior em 2011 e garantiu a classificação para o Campeonato Brasileiro Júnior deste ano. Stela viaja dia 29 para Minas Gerais onde disputa a seletiva fechada para formação da seleção brasileira Júnior 2011.

Ítalo Almeida ficou com a medalha de prata, mas já está classificado para a Copa Brasil de Taekwondo Sub-21 e para o Super Paulistão na categoria adulto, valendo vaga para o Campeonato Brasileiro e para a Copa Brasil adulto. Ítalo disputa, no dia 28 de maio, o Campeonato Brasileiro Universitário, seletiva para as Olimpíadas Universitárias, que será realizado este ano na China.

Impressões
Para o mestre Maninho, o resultado foi satisfatório e serviu para dar moral aos seus atletas. “Os alunos corresponderam aos treinos e o resultado foi ótimo. Teremos muitos eventos importantes neste ano, como os Jogos Regionais”.

Publicado por: Mogi News
Em: 18/05/2011
Por: Rodrigo Barone