Professores das redes estadual, municipal e particular de ensino podem se preparar para apresentar ao público os projetos que fizeram das suas aulas as mais interessantes, prazerosas e produtivas aos estudantes. Vai começar a 7ª edição do Prêmio Grupo Mogi News Professor Cidadão. As inscrições serão abertas no dia 1º de junho e prosseguem até 29 de julho. Este ano o programa tem novidades. Todo o processo de seleção e avaliação será on-line.

Os educadores deverão inscrever os seus projetos pelo portal destinado ao prêmio dentro das categorias correspondentes. Serão aceitos trabalhos desenvolvidos ao longo do ano passado nos níveis Infantil, Fundamental – Ciclos I e II, Ensino Médio e Fora de Série, como EJA e Educação Especial. Haverá três premiados para cada uma das categorias, que vão ser anunciados em um evento comemorativo no Teatro Manoel Bezerra de Melo, da Universidade de Mogi das Cruzes (UMC), no dia 28 de outubro.

O prêmio tem como objetivo identificar experiências de ensino-aprendizagem desenvolvidas com o intuito de promover o aprendizado e a cidadania entre as crianças e os adolescentes. Além de mostrar que há muitos professores comprometidos com a educação. Aqueles que não se preocupam apenas com o conteúdo programático, mas com o futuro profissional e social daqueles que passam pelos bancos escolares. “Por meio do ´Professor Cidadão´ queremos prestar uma justa homenagem àquele que se dedica à árdua missão de educar os seus alunos com um ensino de qualidade e prepará-los para exercerem o seu papel de cidadão na comunidade com dignidade”, defendeu a vice-presidente e diretora de Circulação do Grupo Mogi News, Sônia Massae Amano de Moraes.

Publicado por: Diário do Alto Tietê
Em: 17/05/2011
Por: Suéller Costa