A construção de uma unidade do Serviço Social da Indústria (Sesi), no Jardim Juliana, em Ferraz de Vasconcelos, se encontra em fase final. Em pouco mais de um mês, segundo a instituição, a escola será entregue e deverá atender aproximadamente dois mil alunos. Foi o que disse o secretário de Governo da prefeitura, Miguel Calderaro, ao acrescentar que ainda faltam alguns detalhes para a inauguração e que o local estará pronto para iniciar as aulas no segundo semestre.

“Até o dia 14 de julho as obras deverão ser concluídas. Faltam procedimentos finais para a entrega, como a limpeza do local, por exemplo”, afirmou. A obra gerou um investimento de R$ 12 milhões, no qual foi feito um convênio entre a prefeitura municipal e a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). O espaço vai oferecer aulas ao ensino fundamental e cursos profissionalizantes.

“Uma obra de grande valor que proporcionará a mudança de vida e dará garantias de um futuro melhor a milhares de jovens. Sou eternamente grato ao Paulo Skaf (presidente da Fiesp), por ter negociado e por olhar de forma especial para Ferraz”, afirmou o prefeito Jorge Abissamra em nota enviada pela Assessoria de Imprensa da prefeitura.

Publicado por: Diário do Alto Tietê
Em: 18/05/2011
Por: Ariane Noronha