O Teatro Paulista dos Estudantes e o Centro Cultural Antônio do Pinhal (Cecap) abrem esta noite uma temporada de espetáculos. Voltadas para as crianças e os adultos, as produções são encenadas pelos alunos da instituição que tem revelado grandes talentos nas artes cênicas. Hoje estreiam duas delas. No Tea-tro Vasques, às 16 horas, entra em cena “O Mágico de Oz”, destinado para o público infanto-juvenil; e, às 20 horas, será apresentado “Chicago”, baseado no musical de John Kander. Já no domingo, às 16 horas, mais uma peça vai contagiar os pequenos: “Vampirildo”. Esta última vai ser encenada no palco do Cecap. Para todos os espetáculos, os convites estão à venda por R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia-entrada).

“O Mágico de Oz” é inspirado no clássico que encantou crianças do mundo inteiro. Traz a história de Doroty, que vai parar com a sua casa e o seu cachorro no fantástico mundo de Oz, onde as coisas são coloridas, bonitas e mágicas. Para voltar ao seu lar, ela conta com a ajuda dos novos amigos que conhece em sua jornada. “Chicago” é uma adaptação do musical de John Kander. O enredo aborda a trajetória de uma famosa dançarina. Depois de matar o marido, a artista entra para a lista de assassinas de Chicago. Ao contrário do que se esperava, o assassinato ajuda a aumentar a fama da jovem, que se torna uma celebridade do showbizz.

O espetáculo de domingo de assustador só tem o nome. “Vampirildo” narra o drama de um pequeno vampiro que não nasceu para morder o pescoço de ninguém, pelo contrário, ele odeia sangue. O garoto gosta mesmo é de brincar com os seus amigos. Mas, quando terá de mostrar os dons de um vampiro ao seu grande mestre, entrará num dilema.

TPE
O Teatro Paulista dos Estudantes é um projeto idealizado pela Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) e pela Liga Brasileira dos Estudantes (Libre). Em Mogi, a instituição trabalha em parceria com o Cecap. Em conjunto promovem as peças com a participação de adolescentes que se identificaram com as artes cênicas. Os trabalhos não param.

Além de “Vampirildo”, “O Mágico de Oz” e “Chicago”, o TPE está se preparando para a montagem de dois espetáculos que homenagearão os astros Madona e Michael Jackson. Intitulados “Like a Virgin” e “Imortallity”, as peças vão trazer aos palcos a história dessas celebridades imortais. O elenco está em formação, mas os meninos e as meninas do TPE já se preparam para participar da montagem.

Publicado por: Mogi News
Em: 26/05/2011
Por: Suéller Costa