Um fim de semana regado a música erudita. Aparentemente um estilo mais distante das pessoas. No entanto, em Mogi das Cruzes, podemos dizer que essas melodias passaram a fazer parte da programação cultural do público. Isso porque os mogianos sempre são prestigiados pelas apresentações dos Canarinhos do Itapety, da Banda Boigy e da Orquestra Sinfônica Jovem. Projetos musicais liderados por crianças e adolescentes que estão ajudando a popularizar esse ritmo. E eles vão entrar novamente em cena. Hoje, às 20 horas, a Orquestra Sinfônica Jovem promove o concerto “Do Erudito ao Popular”, no Teatro Vasques. E, amanhã, os Canarinhos do Itapety apresentam “Canarinhos, Filhos de Todas as Raças”, às 11 horas, na praça Oswaldo Cruz. As duas apresentações são gratuitas.

A Orquestra Sinfônica Jovem se apresenta ao lado dos músicos Cleber Polido, Elias Soares, Henriette Fraissat e do maestro Antonio Mármora Filho, o Niquinho. Eles tocarão sob o comando de Lélis Gerson. O repertório alia a música popular ao erudito. Destaque para os que contemplam a MPB, como Dorival Caymmi e Noel Rosa.

Amanhã, às 11 horas, as crianças e os adolescentes do Canarinhos do Itapety vão contagiar a praça Oswaldo Cruz. Intitulada “Canarinhos, Filhos de Todas as Raças”, os pequenos prepararam um repertório baseado em sucessos nacionais, sob o comando da maestrina Solange Urbano.

Publicado por: Mogi News
Em: 27/5/2011
Por: Suéller Costa