Os rumos da Defensoria Pública na região do Alto Tietê começarão a ser definidos hoje, durante a pré-conferência na sede de Mogi das Cruzes, localizada na rua Francisco Martins, no bairro Socorro. O coordenador das defensorias de Mogi das Cruzes e região, Gediel Claudino Araújo Júnior, explicou que durante o evento, que terá início às 18 horas, a população poderá apresentar sugestões para a política institucional do serviço para os próximos dois anos. “Membros da sociedade civil poderão propor, por exemplo, qual área de atuação deverá ser priorizada”, disse.

Existe a expectativa de que as pessoas presentes na pré-conferência apresentem sugestões para que o número de defensores seja ampliado, e, ainda, que a região ganhe novas unidades. “Iremos dividir os participantes em nove núcleos de discussão, entre eles: infância e juventude, habitação, direitos humanos e do consumidor. No meio de todas as propostas apresentadas, 20 serão selecionadas. Elas seguirão para a conferência estadual, que será realizada em agosto”, revelou.

Durante o evento de hoje, seis delegados que representarão o Alto Tietê na reunião da capital também serão definidos. “Eles defenderão as metas estabelecidas aqui em Mogi”, detalhou Araújo Junior.

Publicado por: Mogi News
Em: 27/05/2011
Por: Cleber Lazo