Já estão definidos todos os finalistas da 7ª edição dos jogos Interescolares. As três últimas partidas da modalidade futsal para apontar os melhores times da competição voltada para estudantes de Mogi das Cruzes e Região foram disputadas na tarde de ontem no ginásio do Vila Santista. As partidas finais de voleibol, basquete e futebol soçaite já estavam definidas. Todos os jogos para apontar os campeões do primeiro semestre, bem como os pontos para a conquista do troféu transitório, ao final da temporada, serão realizadas neste final de semana – amanhã, no Braz Cubas Soccer (BCS), e domingo, no Clube de Campo de Mogi das Cruzes (CCMC). O ingresso será um agasalho para a campanha da Prefeitura de Mogi.

No voleibol sub-18, buscam os títulos do masculino e do feminino os times dos colégios NEC e Estrutural, que eliminaram Pueri Domus e São Marcos A – entre as meninas – e Pueri e Placidina – nos meninos, na semifinal.

No basquete sub-18, a luta pelo título será entre São Marcos e Silogeu. Na semifinal, o São Marcos superou o NEC, por 45 a 43, enquanto o Silogeu eliminou o Brasilis, por 77 a 4, em jogos disputados no ginásio da Master, em César de Souza.

As meninas do futsal fazem as finais deste domingo no CCMC com os seguintes confrontos: Gutenberg x Santa Mônica, na categoria sub-13; e Joana D’Arc x Gutenberg vão se enfrentar nas classes sub-15 e sub-18.

Na semifinal do sub-15, o Joana D’arc se garantiu ao passar pelo Construtivo, por 8 a 2, enquanto o Gutenberg se classificou com a vitória, por 9 a 2, sobre o Alma Mater.

E no sub-18, as classificações foram obtidas com o Gutenberg vencendo o Estrutura, por 4 a 2, e o Joana D’Arc venceu o Brasilis, por 7 a 0. Todos os jogos foram na Master.

Entre os duelos das meninas, começam os confrontos finais do masculino. No sub-13, Alma Mater e Gutenberg buscam o título. Na semifinal, o Alma bateu o NEC, por 7 a 2. Já o Gutenberg eliminou o Joana D’Arc, por 1 a 0, em jogos disputados na última terça-feira, no Vila Santista.

A classe sub-15 será definida entre Construtivo e Santa Mônica, que ontem venceu o Gutenberg nos pênaltis, por 4 a 3, após empate em 3 a 3 no tempo normal, em duelo realizado no ginásio do Vila Santista. Na terça-feira, o Construtivo eliminou o São Marcos, por 6 a 2.

E a final da categoria sub-18 do futsal será entre Alma Mater e NEC. Na semifinal o Alma venceu o Joana D’Arc, por 2 a 0, enquanto o NEC superou o Gutenberg, por 4 a 1.

E no futebol soçaite sub-11, com a decisão programada para amanhã, a partir das 9 h30, Santa Mônica e Joana D’Arc travam duelo no Braz Cubas Soccer, no Distrito de Braz Cubas. Na semifinal de anteontem, no mesmo local, o Santa Mônica eliminou, por 3 a 0, o Gutenberg, enquanto o Joana D”arc teve que superar o Construtivo, por 4 a 3, nas penalidades após empate em três gols no tempo normal.

Publicado por: O Diário de Mogi
Em: 27/05/2011
Por: Gerson Lourenço