O ciclista de Mogi das Cruzes/Smel, Otavio de Brito, garantiu o pódio na quinta colocação da 4ª etapa do Campeonato Valeparaibano de Ciclismo, disputado no domingo em São José dos Campos. A prova contou com aproximadamente 60 ciclistas na categoria sub-30 e foi marcada pelo ritmo forte e constante, com muito vento contra. Alguns atletas tentavam ataques para sair em fuga do pelotão, mas sem muito sucesso. A prova foi realizada em uma hora e meia, com velocidade média de 40 km/h.

Otávio conquistou a quinta colocação no sprint final, quando ocorreu a queda de alguns ciclistas, mas o mogiano conseguiu escapar. “O objetivo da equipe de Mogi das Cruzes era colocar ao menos um ciclista entre os cinco primeiros colocados. Conseguimos nosso objetivo”, disse Rodrigo Santovito, 12º colocado e um dos prejudicados pela queda em massa.

A equipe Smel/Mogi se prepara para o próximo desafio, marcado para o dia 26 de junho, em São José dos Campos. A competição será válida pela 5ª etapa do Campeonato Valeparaibano de Ciclismo e, em seguida, para os Jogos Regionais de Pindamonhangaba, que começam dia 11 de julho.

A equipe de ciclismo Smel/Mogi conta com o apoio da Prefeitura, da Orbital, dos Postos Quality e da Nakashima Bike

Ciclistas mirins

Os irmãos Julia e Felipe da Silva, também de Mogi, conquistaram boas colocações na 4ª etapa do campeonato. Julia, de 7 anos, ficou com o ouro na categoria Fraldinha e seu irmão, Felipe da Silva, de 11 anos, foi o 4ª colocado na categoria Infantil.

Julia é a atual líder do campeonato em sua categoria e Silva, o 2°colocado na classificação geral. Os dois competem por Boituva e procuram apoio de empresários da região para prosseguirem na carreira.

Os interessados em apoiar os irmãos podem entrar em contato com Abraão Júnior, pelo telefone (11) 9706 3834.

Publicado por: Mogi News
Em: 08/06/11
Por: Rodrigo Barone