A seleção mogiana de judô paraolímpico da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel) participou, no domingo, da 1ª Edição do Campeonato Central 2011, que foi realizada no Ginásio Municipal de Esportes Professor Hugo Ramos e que teve a academia Palmeiras/Mogi como campeã geral. O evento foi organizado pela 10ª Delegacia Regional Central da Federação Paulista de Judô, com a entrada gratuita.

As competições foram dirigidas aos judocas regulares (sem deficiência) das cidades do Alto Tietê e de academias de Arujá, de Santa Isabel e de Guarulhos. Os judocas são integrantes do Projeto Judô Paraolímpico, desenvolvido ao segmento das pessoas com baixa visão e cegas, que, no evento, representaram o Palmeiras/Mogi.

Os paratletas obtiveram resultado significativo, conquistando uma medalha de ouro, três de prata e duas de bronze. Na categoria Sub-20 Individual até 60 kg Ligeiro, Wodson Cruz Nascimento foi vice-campeão, assim como Alex Sandro Sobral Pereira, no Adulto Individual até 66 kg Meio-Leve.

Na categoria Adulto Individual até 81 kg Meio-Médio, Alessandro Fabiano de Oliveira foi o campeão. Magno Marques Gomes foi vice-campeão e Valdir Antonio Lustosa e Rogério Campos dos Santos conquistaram o bronze.

Publicado por: Mogi News
Em: 09/06/11
Por: Rodrigo Barone